Vazamento de gás de cozinha pode ser a causa do acidente.
Sete imóveis da região foram interditados pela Defesa Civil.
Bombeiros resgatam mulher de imóvel que desabou após explosão na Vila Brasilândia. (Foto: Marcelo Alves/Techimage/Folhapress)
Duas crianças também ficaram feridas. Uma, de 1 ano e 3 meses, sofreu ferimentos leves e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pirituba. A outra, de 10 anos, foi conduzida com fratura na perna ao Pronto-Socorro de Vila Nova Cachoeirinha.
Um homem de 53 anos, avô das crianças, também acabou soterrado e resgatado. Ele sofreu queimaduras de terceiro grau e foi levado em estado grave pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu por volta das 7h30, em decorrência de um vazamento de gás de cozinha. Quinze imóveis da região chegaram a ser interditados pela Defesa Civil após o incidente. Por volta das 16h, apenas sete permaneciam interditados. De acordo com a Defesa Civil, uma nova vistoria será feita no final da tarde desta segunda.
Ao todo, 52 pessoas foram temporariamente desalojadas e serão cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social para poderem ingressar nos Centros de Acolhida da capital paulista.
Segundo o tenente-coronel Miranda, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, responsável pela Zona Norte, a explosão atingiu pelo menos três casas geminadas. Não há suspeita de mais pessoas soterradas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. "A dificuldade é o acesso ao local porque tem muito escombro", afirmou o comandante.
Conforme levantamento da corporação, só em 2012 houve um total de mais de 4 mil chamados para ocorrências envolvendo vazamentos de gás de cozinha.
Bombeiros resgatam criança e meio aos escombros (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)