28 motos foram apreendidas em blitz realizada pela Policia Militar de Itatim

28 motos foram apreendidas em blitz realizada em Itatim
O trânsito tem sido um dos maiores problemas das Capitais e dos grandes centros urbanos no Brasil nos últimos anos. O caos causado pelos engarrafamentos nos horários de pico em dias úteis torna a circulação de veículos um martírio para a população.
Já nas cidades interioranas, como a circulação de veículos é menor, o engarrafamento não se constitui um problema, Porém, ao contrário das grandes cidades, é nos finais de semana que a população do interior sofre com o trânsito por causa da irresponsabilidade e dos abusos de muitos condutores.
Visando normatizar o trânsito na cidade, a Polícia Militar de Itatim realizou uma blitz nesse domingo (18), que resultou na apreensão de 28 motocicletas, pelos motivos mais diversos: sem placas, com descarga aberta, sucatas de leilão, conduzidas por menores, etc.
Segundo o Subtenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM local, a blitz foi motivada pelas inúmeras queixas da população: “Estamos recebendo muitas reclamações por conta do barulho causado pelas motocicletas que transitam com o escapamento adulterado, sem placas, conduzidas por menores, pela prática de malabarismos em via pública, etc.”.
O comandante disse ainda que as blitz vão continuar até que o problema seja solucionado e que o alto índice de acidentes envolvendo motocicletas é algo preocupante: “O problema existe e se agrava nos finais de semana por conta da combinação álcool direção, então é preciso que os órgãos responsáveis adotem providências e a Polícia Militar vai fazer a sua parte enquanto for preciso.”

Os veículos apreendidos passarão agora por uma triagem. Os escapamentos adulterados serão confiscados e os veículo serão liberados após a instalação do escapamento original, bem como os que não possuem placa só serão liberados após emplacadas. As sucatas de leilão serão apresentadas à Delegacia. 

Informações do site Repórter Policial Itaberaba.