Sequestro relâmpago: juíza é abordada na porta de prédio na Graça

Uma juíza de conciliação foi sequestrada por volta do meio dia no bairro da Graça na tarde desta terça-feira (20). Três sequestradores, sendo dois homens e uma mulher, abordaram a juíza de conciliação, de identidade não revelada, que chegava no prédio onde mora a bordo do seu veículo um carro modelo Cobalt.

Os criminosos seguiram com a vítima por diversos pontos da cidade tentando realizar saques e compras com os cartões da juíza. Um destes locais pelos quais os bandidos passaram foi o Shopping Center Lapa. No estabelecimento, a mulher do bando entrou no local e tentou fazer compras e saques, enquanto a vítima permaneceu no carro com os outros dois comparsas.

Testemunhas perceberam a ação criminosa e acionaram a polícia. Os sequestradores notaram a chegada dos policiais ao shopping e fugiram do local, sendo interceptados pela guarnição policial na região do Largo Dois de Julho, onde foram presos.





A vítima passa bem e todos os envolvidos foram apresentados na  Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), na região do Detran. Segundo a vítima enquanto um dos homens a mantia com uma arma no carro, outro bandido e uma mulher fizeram as compras.


A primeira compra foi realizado por uma segunda mulher que teria sido liberada pela dupla de bandidos que aguardaram 20 minutos a chegada da segunda mulher que foi presa com os dois, que iria realizar outras compras e saques. A polícia investiga o envolvimento de outras pessoas com a ação criminosa.

Os três seguem custodiados na 
(DRFRV) a disposição da Justiça.

Matéria atualizada às 19h45 de 20 de agosto.

Shopping Center Lapa esclarece que sequestro não aconteceu no estabelecimento

Através de uma nota enviada à imprensa, a assessoria do Shopping Center Lapa afirmou que o sequestro à juíza não aconteceu dentro do estabelecimento. Confira o texto na íntegra:

O Shopping Center Lapa informa que não aconteceu nenhum sequestro em suas dependências. A movimentação policial ocorrida na tarde desta terça-feira, 20, no shopping fez parte da diligência por suspeita de um sequestro no bairro da Graça, e que os sequestradores teriam levado a vítima para fazer compras nos centros comerciais da região. Com essa informação, a Polícia Civil e Militar da Bahia esteve no empreendimento, mas não encontrou os suspeitos e nem a vítima. O shopping permaneceu com o funcionamento normal. 


Fonte: Bocão News