Prefeito e vice de Laje conseguem reintegração de posse de mandato

O prefeito da cidade Laje, sudoeste baiano e o vice, que tiveram os seus respectivos mandatos cassados foram reintegrados aos seus postos de trabalho. Eles foram suspensos por suspeita de comprar de votos e abuso de poder econômico. No entanto, a liminar concedida pela juíza Maria do Socorro Barreto Santiago, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) reintegrou a posse dos dois.

Agora, José Emiran Carvalho (PT) e o vice Enedino Costa (PSDB) ficam na prefeitura até a decisão final do TER, já que ele recorreu da sentença da juíza Renata Moraes Rocha, titular da 109ª zona eleitoral da Comarca de Mutuípe. As informações são do site Voz da Bahia.

O mandato do prefeito Emiran Feitosa (PT) do vice-prefeito, Enedino Costa (PSDB) e do vereador Valdir do Gás (PTC), foram cassados pela juíza Renata Moraes Rocha responsável pela 109ª zona eleitoral em Mutuípe, de acordo com informações do Tribuna Reginal Eleitoral da Bahia (TRE). 
O prefeito perdeu o mandato sob alegação de compra de votos. A decisão cabe recurso. Emiran venceu as eleições no município com 53,12% 7.262 votos  pelo PT Partido dos Trabalhadores na Coligação: Trabalho e Respeito pelo Povo de Laje.

Cabe recurso ao TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário